2 de dez. de 2009

"Nossa relação é perfeita, ele me completa"


Acompanhe a entrevista feita pelo Blogay Floripa com o casal Rafael César dos Santos e Luís Vieira Dalcastagnê. Eles namoram há menos de 1 ano. Rafael têm 17 anos, e é Web Designer, já Luís Henrique têm 21 anos e é empresário.

Os dois trabalham na mesma empresa e garatem ter uma vida normal, com o apoio dos pais, e o que é o mais importante: se amam de verdade.

Confira!

Quando você assumiu sua opção sexual?

Luís Henrique - Eu assumi minha opção sexual quando tinha 18 anos de idade.

Rafael - Quando eu tinha 16 anos, assim que comecei a namorar com o Luis Henrique.

Como foi essa posição diante da sociedade e da sua família?

L. H - Quando contei aos meus pais ambos aceitaram o que foi de grande valia para mim. Quanto à sociedade eu não me importo pois as pessoas que me servem de base e me amparam sempre, são meus pais, tendo eles na minha vida isto já é tudo.

R - Contei primeiramente pra minha mãe, ela aceitou e me apoiou, então me senti realizado e não me preocupei em ser aceito ou não pelo resto da família e sociedade. Acho que as pessoas se preocupam muito em serem aceitas e acabam escondendo seus sentimentos mais sinceros, ser diferente é normal e as pessoas têm de ter o mínimo de respeito pela diversidade.

Teve dificuldade em se aceitar?

L.H - Não, pois as pessoas apenas aceitam quando elas optam ser homossexual, já no meu caso como na maioria nós já nascemos com este gene, comprovado pela ciência que a criança tende a ser homossexual quando um gene da mãe vai a mais do que o gene do pai.

R. - Nenhuma, tudo aconteceu muito naturalmente e hoje tenho certeza que sou muito feliz em ser assim.

Como é a relação de vocês?

L.H -  É perfeita. Não vejo minha vida sem ele. É uma razão muito grande para mim. Acordo todas as manhãs com o desejo de vê-lo. Tudo bem que trabalhamos juntos, mas sempre que fico sem falar com ele bate aquela saudade. Temos planos e objetivos muito grandes que ambos queremos passar um com o outro. É uma relação de muito amor, companhia, carinho, afeto, cumplicidade e os principais que é a confiança e o respeito.

R. - Ótima, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos e objetivos, sabemos o que o outro está sentindo e pensando apenas num olhar, ter conhecido ele foi a maior graça que podia receber, foi ele quem me deu forças pra conversar com minha mãe, ele que me apoiou e apóia sempre em tudo que faço. É difícil imaginar eu vivendo sem ele, é um sentimento sincero e lindo, um amor que quebra barreiras e constrói expectativas, temos vários planos e objetivos que com certeza realizaremos.

A família dele aceita o relacionamento de vocês?

L.H - Sim e muito naturalmente. A mãe dele nos aceita de uma forma completamente incomum diante desta situação. Ela me chama de “noro” e eu retruco dizendo que ela é a melhor sogra do mundo. Por isso que nosso namoro é estruturado existe a aceitação dos dois lados, o que não acontece na maioria dos relacionamentos homossexuais.

R. - Sim, me dou super bem com todos, são minha segunda família. Me ajudam em muitas coisas e sempre me proporcionam momentos felizes.

Foto: Albúm de Luís Henrique / Divulgação

8 comentários:

Renata SC disse...

Importante a posição da família. Parabéns aos pais do Rafael e do Luís Henrique.

Unknown disse...

Gostaria de agradecer pelo convite em fazer essa entrevista. Foi muito importante fazer essa entrevista pois ela relata um pouco de como é um relacionamento homossexual. Mas afirmo que nosso relação é bem diferente do que é normal para os gays. Somos muito cumplices um do outro. Estamos muito gratos pela experiência.
E para que todos saibam eu amo muito você Rafael.

Anônimo disse...

Um exemplo á muitas pessoas que escondem um sentimento lindo por medo do preconceito.Parabens Rafa e LU o amor de vcs é lindoo.Deus abençoe muito vocês.

Rafael disse...

Eu também gostaria de agradecer o convite e dizer que fico muito feliz em falar um pouco sobre nossa vida. Ámo muito você Luis, e feliz 8 meses ♥

Anônimo disse...

Conheço o casal, acho eles muitooooo legais. São feitos um para o outro e é notável o quanto se amam. Ahhhh! Parabéns pelos 8 meses. Passou hein. bgs

Thaísa Gregolon disse...

Atitude é tudo na vida né. Por isso admiro tanto o Luis Henrique e esse jeito tão autêntico de levar a vida. É isso ai, se aceitar para ser aceitado.

Anônimo disse...

infelismente sou uma pessoa que nao consigo me assumi meus pais iriam me matar se solbessem queria tanto ser livre nesse mundo...

minha cidade e muito mais muito preconceituosa... tirando que eu tenho medo de me assumi!!!

Adorei a historia espero muito anos de amor!!!

Rafael Santos disse...

Oi gente, por acaso encontrei novamente nossa entrevista para o blog e me assustei de como o tempo passa! Estavamos completando 8 meses de namoro. Tanta coisa aconteceu nesse tempo.. Quando completamos 1 ano fomos morar juntos e estamos até hoje, 3 anos de namoro e o amor só aumenta *-*

Foi ótimo relembrar essa entrevista, obrigado mais uma vez e estamos aí pro que precisarem kkkk

beijos galera!

Postar um comentário