16 de nov. de 2009

Dica de Filme: O Segredo de Brokeback Mountain


Hoje o Blogay Floripa trás um clássico do cinema gay. Este que em 2005 lotou as salas de cinema e que foi exibido para o mundo todo é um filme de poucas palavras, sensível e profundo. O Segredo de Brokeback Mountain recebeu o maior número de indicações ao Oscar, onde ganhou o de melhor direção, roteiro adaptado e trilha sonora. Ao sair de cartaz conquistou o oitavo lugar na lista dos filmes românticos de drama de maior bilheteria de todos os tempos.

É verão de 1963, Jack e Ennis são contratados para cuidarem de um rebanho de ovelhas em um rancheiro na montanha de BrockBack. Os trabalhos são divididos em: vigiar o rebanho no período da noite e na parte da manhã alimentá-las e levá-las para passear. O pouco contato entre os dois não os impedem de um olhar apaixonado e carinhoso. Após uma noite de amor, o dia seguinte para os fazendeiros é o pior possível, já que eles não aceitam o relacionamento homossexual. Os dias vão ficando cada vez mais complicados pois a atração aumenta e o verão está a um passo de terminar.

Terminada a temporada é hora desse amor passar por um grande desafio: a distância. Ennis se casa com sua namorada Alma e eles têm duas filhas, Alma Jr. e Jenny. Jack acaba indo para o Texas, onde conhece e se casa com a cowgirl Lureen Newsome, filha de um magnata de equipamentos agrícolas. O casal tem um filho, Bobby. Jack vai trabalhar para o pai de Lureen na negociadora de equipamentos agrícolas, apesar de ser constantemente desprezado por seu sogro.

Quatro anos após a separação Jack vai para a cidade onde Ennis está morando com sua família e o reencontro dos dois é emocionante. Após um beijo apaixonado eles são surpreendidos: a cena é vista pela esposa de Ennis, Alma, que os deixa partir sem falar nada. Ao voltarem para a casa, o relacionamento de ambos acabam e eles abandonam seus filhos.

Diferente dos outros filmes eu não vou contar esse até o final. Acho muito interessante que todos que tiverem a oportunidade de assistir esse clássico não percam tempo. Digo isso não somente para o público gay, mas também para os héteros e casais. A história pode se encaixar com qualquer um, pela intensidade que os dois vivem esse sentimento.

Quem não gostaria de viver um amor para sempre? Jack e Ennis se amaram, se respeitaram e acima de tudo, passaram por cima de tudo e todos para viverem o amor que nasceu por acaso, mas que lhes renderam muitos momentos.

Impossível não recomendar esse filme. Adorei e tenho certeza que vocês vão gostar também, vale a pena.

Gostou da dica? Clique aqui e faça o donwload do filme O Segredo de Brokeback Mountain

1 comentários:

Anônimo disse...

eu amo ele, o filme mostra de uma forma bem sencivel o amor entre os cowboys, sem falar que os atores são lindos rsrsrsrsrs

Postar um comentário