13 de dez. de 2009

Diversidade em Alta

A 21ª edição do Festival de Turismo em Gramado trouxe a tona o segmento que mais cresce no mundo nos últimos anos: o GLBTS. Dentro deste evento, em sua primeira edição, o 1º Salão de Turismo GLS mostrou o perfil de um consumidor com potencialidade, nível de instrução e qualificação que exige e transforma o produto turístico.

Apesar da recente crise econômica internacional, este segmento mostrou sua força e surpreendeu especialistas do ramo. “Há 10 anos, ninguém falava sobre o segmento. A parada gay de São Paulo mudou isso e, de três anos para cá, o mercado está em expansão. O setor vem tendo uma receptividade muito grande porque existe um público ávido por informações”, conta Marta Dalla Chiesa, diretora da Regional Sul da Associação Brasileira de Turismo GLS (Abratgls).

No Salão, Florianópolis foi citada como um dos principais destinos turísticos do Brasil, sendo escolhida muitas vezes pelo segmento como destino. Além de Floripa, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo. Estas cidades saíram na frente e já começaram há algum tempo um processo de capacitação de donos e responsáveis por empreendimentos turísticos a partir de treinamentos, simpósios e encontros que tratam da diversidade. A intenção é incrementar a participação do Brasil como destino Gay Friendly.

1 comentários:

Mari disse...

Legal essa postagem. Florianópolis é mesmo uma capital Gay Friendly. Parabéns pelas dirigências.

Postar um comentário