10 de set. de 2009

Entrevista: Jean Wyllys "O homossexual deveria ser acolhido dentro de casa"



Presença ilustre na 4ª Parada da Diversidade, o jornalista e escritor, Jean Wyllys, vencedor do BBB 5, esteve esse final de semana em Floripa, onde além de badalar no evento também veio lançar seu livro “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”.

O Blogay Floripa não perdeu tempo, e entrevistou o ex BBB na Parada da Diversidade.

Blogay Floripa: Qual o objetivo da publicação do livro “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”.

Jean Wyllys: Meu objetivo foi de escrever verdades, escrevi crônicas em diversos assuntos polêmicos. Abordei temas de religião até assuntos sobre a imprensa, a homossexualidade e o racismo, além das minhas próprias declarações, coisas que vivo no dia a dia.

Blogay Floripa: Para você, porque é importante essas manifestações do público GLBTS?

Jean Wyllys: Quando entrei no BBB, a primeira oportunidade que tive, logo falei da minha opção sexual. A partir dali, de uma forma, eu fui respeitado pelo que eu era, e mais, pelo que eu afirmava ser. Acho que o povo brasileiro começou a me respeitar assim, tanto é que fui o vencedor do BBB 5. Por isso que eu estou aqui, quero apoiar o povo GLS pelo que nós somos. Precisamos primeiramente nos assumir, para colocar diante da sociedade que nós somos iguais a todo mundo, porém amamos diferentes.

Blogay Floripa: O tema da Parada desse ano é “Eu aceito, eu Respeito”, em respeito às famílias. O que você acha disso?

Jean Wyllys: Esse tema é de extremo respeito mesmo, acho que nunca envolveu as famílias dessa forma, ainda mais, quando se trata de respeito. Acho que o que falta são os familiares aceitarem. É preciso proteger aquele que é homossexual, ainda mais dentro de casa. O negro é protegido dentro de casa, mesmo que sofra preconceito fora dela, ele volta e é acolhido pela família, não é? O mesmo deveria acontecer com o homossexual, ele deveria ser acolhido dentro de casa também.
Dando muita atenção a todos, o ex BBB, mandou beijos, deu autógrafos, e deu muitas entrevistas. Deu tempo até para Jean tirar foto em homenagem ao Blogay Floripa.

Valeu Jean!!!

Gostou? Quer saber mais sobre o ex BBB? então Clique aqui.

Foto: Fernanda Martinelli

0 comentários:

Postar um comentário