9 de set. de 2009

Eu aceito, Eu respeito! As famílias em defesa aos homossexuais


A avenida estava lotada. Lotada de gays, lésbicas, simpatizantes e principalmente das famílias. Os Pais com seus pequenos no colo, observando com um olhar ressabiado, passeando com seus filhos e os que também lutavam a favor dos direitos de seus filhos.

O tema da 4ª Parada da Diversidade deste ano era justamente esse, “Eu aceito, Eu respeito”, em homenagem aos pais que sofrem junto com seus filhos, esses que passam por situações de preconceito e discriminação.
A intenção dos organizadores do evento é fazer com que a diversidade sexual seja um tema presente na sociedade, e não tratado de forma oculta, além de fazer com que as famílias aceitem e respeitem a diversidade dentro de suas casas.

Parada em frente a um trio elétrico, na Avenida Beira Mar no último domingo, a caixa Sônia Aparecida Mattos, de 42 anos, observava atentamente seu sobrinho que desfilava. Nicole, como é chamado, Robson Mattos desfila desde a primeira edição do evento, e esse ano levou sua tia. “Ela sempre me respeitou, e esse ano veio me prestigiar”. Sônia parecia estar muito a vontade, apesar de nunca ter ido à Parada. “Adorei, com certeza o ano que vem eu estarei aqui novamente!”

Muito feliz com o desempenho do sobrinho ela lamenta “Os familiares deveriam dar força aos homossexuais, eles precisam de amor e carinho da família pra se sentir protegido”.

0 comentários:

Postar um comentário