9 de out. de 2009

Dica de Filme: Assunto de Meninas


Minha dica de hoje é somente para as meninas que gostam de um bom filme. Assunto de Meninas me surpreendeu com a forma com quem foi escrito. O filme envolve sentimentos, preconceitos, saudades e momentos vividos na adolescência.

Mary Bradford, apelidada carinhosamente por Mouse, é uma adolescente tímida e sensível. Após a morte de sua mãe, a garota foi mandada pelo seu pai e madrasta para um internato feminino. Assustada porém ansiosa Mouse chega ao colégio Perkins Girls e é recebida por suas colegas de quarto Paulie e Tory. Os dias vão se tornando aprendizado para Mouse, a troca de vivências, a morte de sua mãe, e a relação homossexual das meninas.

Essa confusa relação não é explícita para todas do internato, pois a irmã de Tory também estuda no colégio Perkins. Desconfiada da atitude de sua irmã, a menina decide acabar com a relação homossexual com Paulie, com medo da reação de sua família.

Confidente deste relacionamento Mouse passa por situações constrangedoras com suas novas amizades. Tentando ajudar Paulie, as duas se tornam grandes amigas. Já Tory decide namorar com um garoto que mora perto do colégio, com medo do preconceito que enfrentaria com seus familiares.

O assunto mais abordado no filme com certeza é o preconceito. Na verdade é uma confusão de sentimentos por serem adolescentes, estarem em um colégio interno e principalmente o medo da relação homossexual. Esse preconceito surge das próprias garotas, que por serem imaturas, não suportam e temem esse envolvimento.

O tema é bem real, e vivido diariamente por homossexuais acredito que no mundo todo. O receio em se assumir e não somente isso mas também o que vão passar e enfrentar dentro e fora de casa. Uma ótima dica para as meninas que sofrem esse tipo de preconceito.

Baixe aqui o filme Assunto de Meninas Dublado, Vale a pena assistir.

Leia aqui o artigo sobre o filme da revista Lado A


1 comentários:

Anônimo disse...

Esse link é do Filme DUBLADO mesmo?
Tem quatro partes para baixar.
Alguém me responda;

Postar um comentário