Por Fernanda Martinelli - Muitas vezes eu sou perguntada sobre a escolha de abordar este tema, em prol aos homossexuais, mesmo sendo heterossexual. Surpreendida eu respondo que é uma questão de luta, isso mesmo, lutar e defender os homossexuais como se fosse uma, sem preconceito nenhum. Talvez é isso que esteja faltando no mundo, grupo de etnias, sexos e raças distintas se unirem e juntos defender as causas sociais que os atingem.
Ainda é muito comum ver um homossexual sendo agredido na rua e mais comum ainda é ver a discriminação que é transparente. Isso me espanta, saber que mesmo no século XXI onde as pessoas têm estudos, ainda existe o preconceito e a discriminação, que não é somente com homossexuais mas sim com negros e pobres.
Hoje, o presidente da maior potência do mundo é negro, além dele, outros tantos cargos políticos também são ocupados por negros. E com os homossexuais não é diferente, hoje no Brasil existem cerca de 17 mil gays assumidos, desses, milhares e milhares construíram uma história e hoje tem um emprego e uma vida estabilizada. E em Florianópolis a história se repete, hoje nesta capital nós já temos um representante gay na Câmara Municipal. O vereador Tiago Silva, por exemplo, é o primeiro vereador a defender e lutar a favor da causa gay e contra a homofobia, mas que já conquistou seu espaço.
Está mais do que provado que os homossexuais, assim como os negros, têm total capacidade de estar à frente de um cargo político ou de qualquer outra coisa. De que importa a opção sexual ou a cor?
Portanto escolhi este tema para tentar viver um pouco dessa situação de discriminação e tentar transmitir o meu olhar para as pessoas que têm preconceito. Esse tipo de atitude já era, cada vez mais eles nos provam sua capacidade e principalmente seu poder de igualdade diante de nós.
0 comentários:
Postar um comentário