Hoje o Blogay Floripa trás uma interessante dica de filme. “Delicada Relação”, de 2002 e direção de Eytan Fox, é um emocionante romance de dois jovens militares, que estão servindo oficialmente uma base na fronteira entre o Líbano e Israel. O meio em que eles vivem é opressivo e rigoroso, por ser um sistema de forças armadas. Baseado em fatos reais, os dois jovens se apaixonam e passam por vários dilemas, por não poderem expor esse relacionamento homossexual.
Jagger é o comandante do pelotão, um rapaz sensível, sonha em sair do exército para seguir sua vida. Já Yossi, o comandante da companhia, é sério e muito dedicado à tropa. Apesar de manter um relacionamento homossexual, ele deixa bem claro à Jagger que o namoro deve ser mantido em segredo.
O desenrolar do filme gira em torno dessa relação entre conviver com um rígido princípio e um grande amor, que além de muito preconceituoso é também sincero e profundo.
Ao partirem para uma perigosa emboscada, os jovens passam por momentos delicados, onde Jagger faz muitas perguntas para Yossi, que acha aquilo tudo uma grande besteira. Preparados para partirem da emboscada, o comandante do pelotão, Jagger, leva um tiro no peito, para a péssima reação de seu grande amor.
Yossi corre para socorrer seu amado que morre em seus braços...
Confesso que fiquei emocionada com o final do filme, me fez pensar que é possível sim um grande amor, mesmo com todo aquele sistema rigoroso vividos por esses dois jovens. Senti muito com a morte de Jagger, todos os seus sonhos foram interrompidos por causa de sua profissão. O pior foi ver o Yossi, com todo aquele jeito introvertido sofrendo e tentando reanimar o Jagger.
Veja aqui o trailer do filme e o que dizem os especialistas em cinema. Se preferir compre o DVD pela internet.
Para mim, o filme trouxe várias situações de aprendizado, vale a pena conferir!
0 comentários:
Postar um comentário